Notícia no detalhe
Bienal do Livro: reunião sobre a Lei de Incentivo à Cultura
A 9ª Bienal do Livro de Campos está prevista para o mês de junho e a Prefeitura de Campos está em busca de parceiros para realização da maior feira literária do interior do Estado. Na tarde desta quinta-feira (10), a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e a assessora técnica, Larissa Manhães, estiveram com representantes da Secretaria de Estado de Cultura, na sede do órgão, no Rio de Janeiro. A reunião foi sobre a Lei de Incentivo à Cultura, através da renúncia fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A equipe da Secretaria de Estado passou as orientações para viabilização do projeto da feira, que será inscrito nos próximos dias na lei e, assim, se possa buscar patrocínios. Outros projetos culturais serão protocolados, o que fomentará ainda mais a cultura do município. Participaram da reunião, a superintendente de Leitura, Renata Costa, e a técnica da Lei de incentivo à Cultura, Thalita Mendes.
- Vamos otimizar a programação e a estrutura, mas não perdendo a qualidade. Estamos buscando parceiros para a realização da feira, que faz parte do calendário nacional do mercado literário – pontua Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















