Notícia no detalhe
Codemca inicia Programa de Qualificação dos servidores da Cidade da Criança
Qualificar mais profissionalmente para prestar atendimento com excelência ao público. Com este objetivo a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) iniciou nesta terça-feira (15) o Programa de Qualificação Profissional para os servidores que atuam em diversos setores da Cidade da Criança Zilda Arns.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, informa que o Programa de Qualificação implica em outros cursos e reciclagem continuada. Os cursos serão ministrados para os diferentes grupos de profissionais e também para estagiários, com foco na excelência na prestação dos serviços que implicam diretamente no relacionamento com pessoas.
“Cortesia e Educação no Atendimento”, “Resolutividade”, “Identificação da Personalidade” e “Percepção do Timer de cada pessoa”, foram as principais disciplinas abordadas no treinamento aplicado para os servidores da Cidade da Criança durante todo o dia desta terça-feira.
O primeiro curso foi ministrado para os recepcionistas e também para os que atuam no controle da portaria. Nesta quinta-feira (17) será iniciado o segundo curso, destinado aos agentes de serviços gerais, que atuam em todos os setores da Cidade da Criança. As aulas são ministradas pelo professor e filósofo Wainer Teixeira, que é especialista em Recursos Humanos e gestor de pessoas, pela PUC/MG.
Estudioso do relacionamento humano e especialista em comunicação corporativa, durante o treinamento dos servidores da Cidade da Criança, Wainer enfatizou a necessidade da capacitação profissional dos servidores de portaria e recepcionistas dos diferentes setores, para aprimorar o relacionamento e procedimentos com crianças, adultos e idosos que visitam o espaço.
- Este treinamento tem como objetivo qualificar os funcionários para prestar serviços de recepção, de informação, e de ajuda com excelência ao público. O mais importante na excelência está nos detalhes de comportamento do servidor e de sua capacidade de observação e percepção para compreender o outro, de forma a estabelecer uma relação social mais humanizada – disse Wainer.
Ele falou ainda, sobre o papel dos educadores da Cidade da Criança Zilda Arns. “Ensinamos aos servidores a identificar o perfil da personalidade da pessoa, para que saiba como se posicionar na abordagem, que saiba observar o timer (a mobilidade e movimentos principalmente de crianças e idosos). É importante ter a noção das limitações de cada pessoa no deslocamento, na fala ou nos movimentos com brinquedos, por exemplo. Ao final, todos entenderam que somos educadores na Cidade da Criança, e por isso, temos que ser educados na acepção da palavra”, destacou.
- Nesta quinta-feira (17) estaremos ministrando para os agentes de serviços Gerais. Dentro de 15 dias, os primeiros do curso (recepcionistas e porteiros) vão estar em treinamento novamente - concluiu Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
- 15/11/2025 11:02:22 Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel
Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
1511 11h52Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















