Notícia no detalhe
Seminário Pós-Petróleo aborda pesca e piscicultura nesta quinta-feira
Terá continuidade nesta quinta-feira (17) o ciclo de seminários instituído pela Câmara de Vereadores de Campos, com o apoio da Prefeitura, intitulado Pós-Petróleo - Novos Horizontes de Desenvolvimento. O evento vai acontecer a partir das 14h, na Câmara. O evento abordará as potencialidades e oportunidades de negócios nos segmentos da piscicultura e aquicultura.
Uma boa notícia para o homem do campo será apresentada pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, conforme informa o superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Crespo.
- O secretário Frederico Rangel vai detalhar uma grande licitação para a compra de alimentos produzidos pelo agricultor familiar para a merenda escolar - anuncia o secretário Eduardo Crespo.
Durante o seminário, Eduardo vai detalhar como o pequeno produtor e o agricultor familiar podem ter renda extra, produzindo verduras, frutas e legumes, com garantia da compra de toda produção pela Secretaria de Educação, que abastece as escolas e creches da rede municipal. Ele adianta que a rede de Supermercados SuperBom firmou parceria e também compra a produção desses alimentos.
Durante o seminário, técnicos do Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Iperj), do Programa Pescarte, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); do Programa de Recuperação de Bacias, da Empresa de Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Diversos órgãos da Prefeitura de Campos e do governo do Estado vão proferir palestras com informações importantes sobre as atividades rentáveis, como a piscicultura e aquicultura.
- Este seminário é muito importante, porque vai gerar muito conhecimento para uma gama de pessoas que foram atingidas pela crise econômica, perderam empregos, mas, como têm alguma vocação para a atividade rural, estão nos procurando em busca de informações para oportunidade de negócio neste setor – destacou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Técnicos da Superintendência de Pesca e Aquicultura e da Superintendência de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Campos, e do Programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro também vão proferir palestras e apresentar casos de sucesso com as atividades alternativas no ramo da criação de peixes em cativeiro e na aquicultura, que pode ser praticada em rios e lagoas.
O ciclo de seminários teve início na quinta-feira passada (10), na Câmara Municipal, com abordagem sobre agricultura e pecuária.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















