Notícia no detalhe
Seminário Pós-Petróleo aborda pesca e piscicultura nesta quinta-feira
Terá continuidade nesta quinta-feira (17) o ciclo de seminários instituído pela Câmara de Vereadores de Campos, com o apoio da Prefeitura, intitulado Pós-Petróleo - Novos Horizontes de Desenvolvimento. O evento vai acontecer a partir das 14h, na Câmara. O evento abordará as potencialidades e oportunidades de negócios nos segmentos da piscicultura e aquicultura.
Uma boa notícia para o homem do campo será apresentada pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, conforme informa o superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Crespo.
- O secretário Frederico Rangel vai detalhar uma grande licitação para a compra de alimentos produzidos pelo agricultor familiar para a merenda escolar - anuncia o secretário Eduardo Crespo.
Durante o seminário, Eduardo vai detalhar como o pequeno produtor e o agricultor familiar podem ter renda extra, produzindo verduras, frutas e legumes, com garantia da compra de toda produção pela Secretaria de Educação, que abastece as escolas e creches da rede municipal. Ele adianta que a rede de Supermercados SuperBom firmou parceria e também compra a produção desses alimentos.
Durante o seminário, técnicos do Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Iperj), do Programa Pescarte, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); do Programa de Recuperação de Bacias, da Empresa de Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Diversos órgãos da Prefeitura de Campos e do governo do Estado vão proferir palestras com informações importantes sobre as atividades rentáveis, como a piscicultura e aquicultura.
- Este seminário é muito importante, porque vai gerar muito conhecimento para uma gama de pessoas que foram atingidas pela crise econômica, perderam empregos, mas, como têm alguma vocação para a atividade rural, estão nos procurando em busca de informações para oportunidade de negócio neste setor – destacou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Técnicos da Superintendência de Pesca e Aquicultura e da Superintendência de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Campos, e do Programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro também vão proferir palestras e apresentar casos de sucesso com as atividades alternativas no ramo da criação de peixes em cativeiro e na aquicultura, que pode ser praticada em rios e lagoas.
O ciclo de seminários teve início na quinta-feira passada (10), na Câmara Municipal, com abordagem sobre agricultura e pecuária.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira