Notícia no detalhe
Debate sobre Artes Marciais nesta quarta no Palácio da Cultura
A prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, realiza nesta quarta-feira (15) mais uma edição do Projeto “Quartas de Debate”, da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha. Desta vez, o tema em discussão será “A Arte Marcial e o contexto Psicossocial em Campos dos Goytacazes”. Participarão do debate o Mestre em Políticas Sociais, Edmilson Mota; o Mestre em Tae Kwondo, José Carlos Batista; o Psicólogo, Jair Caldas Xexéo; e o Jornalista, Álvaro Marcos Teles. O evento acontecerá a partir das 16 horas, no Palácio da Cultura.
O diretor da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, Maurício Xexéo, explica que o objetivo do debate é discutir para que serve a Arte Marcial. “Vamos debater se a Arte Marcial é somente para a defesa, se a Arte Marcial é somente para exercícios físicos, se a Arte Marcial é somente para reforço psicossomático, ou não”, explica Xexéo.
O Projeto Quartas de Debate consiste na realização de palestras sobre o assuntos de Campos como literatura, geologia, clima, entre outros assuntos. Este projeto é voltado para o público universitário. Na primeira edição, foi discutida a abolição da escravatura e, na segunda, a fundação da Vila de São Salvador. Na terceira edição foi apresentada uma palestra sobre a formação geológica de Campos e região e, na quarta, foi realizada uma mesa redonda sobre futebol, em parceria com o Projeto “Cine Porão”.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore