Notícia no detalhe
Palestra dentro dos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor
Na última segunda-feira (13) a Secretária Executiva do Procon-Campos, Rosangela Tavares, ministrou palestra para fornecedores do município na sede da Câmara Lojista de Campos (CDL). Ela foi realizada como parte da programação de comemoração pelos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor, completados no último sábado (11).
Estavam presentes diversos representantes do comércio e de prestadores de serviços do município, além da presença da presidente da CDL, Maria Luiza Schulz. A palestra abordou temas como “Quem é fornecedor e quem é consumidor”; “Os deveres dos fornecedores”; “Os prazos para reclamações”; “Como respeitar o consumidor na publicidade”; e “Cláusulas contratuais”.
Ao final da palestra, o espaço foi aberto a perguntas e esclarecimentos, com grande participação dos fornecedores presentes. A secretária lembra que “o principal objetivo desta palestra realizada no CDL é promover a capacitação dos fornecedores, para que possam prestar atendimento de melhor qualidade aos consumidores, respeitando seus direitos”.
Rosangela Tavares lembra, ainda, o quanto é importante para o fornecedor conhecer seus direitos e deveres, pois, a partir do momento em que o consumidor percebe a idoneidade e o interesse do fornecedor em prestar serviço de qualidade, o consumidor terá mais segurança em adquirir seus produtos, prevalecendo a máxima que fornecedor legal garante consumidor leal.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















