Notícia no detalhe
Projetos Culturais de Campos apresentados em Brasília
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, esteve em Brasília na tarde desta quarta-feira (30), cumprindo agenda no Ministério da Cultura, para tratar de assuntos relacionados aos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Campos.
Patrícia foi recebida pelo coordenador de Emendas, Wanderson Lima, que explicou as diretrizes e passou orientações para captação de recursos pela Lei Rouanet.
Foram apresentados os projetos da 9ª Bienal do Livro de Campos, prevista para o mês de junho; e a restauração dos altares de São Miguel e Nossa Senhora das Dores, que estão no Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, em Tocos. O projeto de digitalização do acervo do Monitor Campista também foi pauta da reunião.
Na segunda agenda, no Instituto Brasileiro de Museus, a presidente da FCJOL, acompanhada da historiadora Larissa Manhães e do assessor parlamentar da deputada Clarrisa Garotinho, Daniel Jorge, apresentou o projeto da implantação do Museu do Açúcar, o relatório e a troca de informações sobre o plano Museológico no Solar Visconde de Araruama e a parceria para a qualificação da mão de obra.
O Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador, foi indicado duas vezes ao Prêmio Nacional Rodrigo Mello de Andrade, na categoria políticas públicas, e está integrado no Sistema Nacional de Museus e na Semana dos Museus, que acontecerá no mês de Maio em todo Brasil.
O encontro foi intermediado pela deputada federal Clarissa Garotinho, que disponibilizou emenda parlamentar para completar o projeto de restauração do acervo do Monitor Campista, em parceria com a Câmara Municipal de Campos.
Segundo a presidente Fundação Cultural, o executivo municipal tem se reunido de forma permanente com a iniciativa privada e com a Secretaria de Estado de Cultura.
- Em meio à crise econômica nacional, estamos buscando parceiros para manter os projetos culturais relevantes para a população de Campos, num esforço conjunto. O diálogo com os governos estadual e federal está sendo positivo tendo em vista a importância dos projetos apresentados e a política cultural consolidada desde o inicio do atual governo municipal – disse Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira