Notícia no detalhe
Vagonite é um dos vários cursos do Clube da Terceira Idade
Várias atividades gratuitas são ofertadas diariamente aos idosos, no Clube da Terceira Idade, que funciona na Rua Rodrigues Peixoto, 91, no Parque Tamandaré. Entre elas está o curso de vagonite, que tem suas aulas nas quintas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h.
De acordo com a instrutora de artes, Josânia Maria da Silva, não só esses cursos, como tantos outros, ajudam na interação entre os idosos. “Além de tirarmos as idosas da monotonia que podem ter no dia a dia, todas aqui se dão muito bem”, disse a instrutora.
Esse sentimento é compartilhado pelos idosos, como a aposentada Elizabeth Viana, 61 anos, que adora as aulas. “Eu era depressiva e quando comecei a vir para cá só melhorei. Inclusive, até a minha glicose melhorou. Hoje tomo menos remédios e em doses menores”, destacou a aposentada.
Outra que também gosta desse e de outros cursos é Renilda de Paula Rodrigues, 63 anos, há três frequentando o Clube. “Já fiz informática aqui e agora estou neste. A nossa interação é ótima e acho esses cursos maravilhosos”, disse.
Amarina Ferreira, 62 anos, é mais uma a destacar a alegria em estar praticando o curso. “Nós não paramos. Quando não tem curso, nós nos reunimos na casa de alguma aluna e continuamos o trabalho,” finalizou.
Nesta quinta-feira (31) ainda acontece, a partir das 15h, a aula de Zumba na unidade. Outras aulas que acontecem no Clube da Terceira Idade são crochê, violão e coral.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/04/2025 13:36:12 Campos volta a atingir meta de cobertura de três vacinas do calendário infantil
- 27/04/2025 13:23:01 Divulgado resultado preliminar do Programa Mais Ciência na Escola
- 26/04/2025 16:36:48 Prefeitura em Ação: Secretaria de Qualificação e Emprego tira dúvidas e orienta
- 26/04/2025 16:22:55 População aproveita programa para receber orientações e cuidar da auto estima
- 26/04/2025 16:12:27 Prefeito participa do Prefeitura em Ação e anuncia melhorias para o distrito
Campos volta a atingir meta de cobertura de três vacinas do calendário infantil
2704 13h23Divulgado resultado preliminar do Programa Mais Ciência na Escola
2604 16h36Prefeitura em Ação: Secretaria de Qualificação e Emprego tira dúvidas e orienta
2604 16h22População aproveita programa para receber orientações e cuidar da auto estima
2604 16h12Prefeito participa do Prefeitura em Ação e anuncia melhorias para o distrito
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta