Notícia no detalhe
Rema Campos se prepara para disputas do Estadual e do Brasileiro
A equipe do Rema Campos, que tem o patrocínio da Petrobras Socioambiental e do Instituto Masan, se prepara para a disputa dos Campeonatos Estadual e Brasileiro deste ano, onde aposta na possibilidade de conquistas, surpreendendo adversários favoritos e de tradição.
O primeiro desafio da equipe campista vai ser o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, previsto para o período de 7 a 10 de abril, na raia de remo da USP, em São Paulo, onde a equipe vai ter seis atletas na disputa. A equipe campista viaja na segunda-feira (3) para São Paulo.
O Brasileiro de Barcos Curtos é disputado pelos remadores mais rápidos do país. Os remadores com melhores resultados vão pontuar para seus respectivos clubes, de forma a definir o ranking de barcos e também de clubes, ao final da competição.
Os atletas do Rema Campos selecionados para a competição foram Tiago Ribeiro Braga, Dênis Fernando Silva Araújo, Lucas Lopes Marins Azeredo, Brenda Pereira dos Santos, Jéssica Inácio Rocha e Marcelo Junior Mendes de Oliveira. As provas são do single skiff feminino, single skiff masculino e dois sem masculino.
O campeonato é também o principal evento seletivo para entrada de remadores ao grupo de preparação da Seleção Brasileira, que poderá, mediante avaliações do nível das provas, representar o país em competições internacionais na temporada a partir de maio, como Copa do Mundo, regatas internacionais e Campeonato Mundial de provas não olímpicas.
- Estou muito feliz em saber que no interior do Rio de Janeiro, estamos sendo observados e incentivados em pleno ano de Olimpíadas. São regatas importantes dentro do cenário esportivo e esperamos corresponder à altura da credibilidade em nossa equipe, revelando os futuros talentos do esporte no Brasil – destacou o presidente da Associação do presidente da Associação Norte Fluminense de Remo e do Rema Campos, Dimisson Nogueira.
Em São Paulo, todos os remadores junior, sub-23, peso-leve e sênior vão competir na mesma prova, com agrupamento de categorias e em confronto direto por tipo de barco, conforme sistema de progressão de regata da Federação Internacional de Remo.
O ranking final é geral e absoluto, independente da categoria na qual o remador está inscrito. Os remadores vencedores de suas respectivas provas vão receber o troféu do evento, com o nome gravado no Troféu Brasil de Barcos Curtos. Este troféu é único e de posse transitória dos clubes nos quais os atletas estão registrados, durante o período da temporada em questão.
Pelo Estadual, a primeira regata está marcada para o dia 17 de abril, no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















