Notícia no detalhe
Segurança Alimentar e Nutricional desenvolve trabalho nos Cras
A equipe do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano iniciou neste mês um ciclo de palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), espalhados pelo município. De acordo com a nutricionista e coordenadora do programa, Danielle Lessa Quilici, o SAN já desenvolve esse trabalho desde o início da implantação do Cheque Cidadão, trabalhando junto aos Cras para passar a população formas e dicas para uma alimentação melhor.
- Essa ação já vem ocorrendo desde o início da implantação do Cheque Cidadão, através de palestras nos Cras, com informativos sinalizando para as pessoas o que elas podem fazer com o dinheiro do cheque, para que o utilize de modo correto, ou seja, usem esse recurso de modo que traga benefício para a saúde da população - disse Danielle Quilici.
Na cartilha há ensinamentos de como as pessoas podem cozinhar um feijão para que ele seja mais aproveitado de forma nutritiva, como pode se feito um arroz para que renda mais e de forma mais nutritiva, entre outros. Além disso, também é tratada a questão da obesidade, da alimentação saudável e do modo de conservar os alimentos para que o nutriente contido neles não seja perdido.
- Cada Cras tem um grupo especifico, ou seja, idoso, gestantes, então a gente fala sempre de alimentação e saúde ligadas àquele público. Já demos uma palestra para um grupo de idosas e foi bem produtivo. No próximo dia 13 haverá uma palestra no Cras do Parque Guarus - destacou a coordenadora.
A SAN é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















