Notícia no detalhe
Combate ao Aedes aegypti segue nas escolas
Alunos e funcionários do Ciep de Goitacazes e da Escola Municipal Leopoldino Maria, em Nova Goitacazes, receberam nesta sexta-feira (8) o vice-Prefeito Doutor Chicão, que ministrou uma palestra sobre combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O vice-prefeito coordena uma ação integrada de combate ao mosquito com a participação de diversos órgãos, entre eles, a Defesa Civil.
- A única maneira de prevenir é não deixar o mosquito nascer. Então é importante que vocês falem para seus pais e em casa separem dez minutos por semana para verificarem se não há nascedouros - alertou Doutor Chicão. Os alunos receberam camisetas e bonés com a inscrição “agente mirim” e uma sacola contendo folders que orientam sobre o combate ao mosquito.
Após a palestra os alunos do Ciep, acompanhados dos professores, realizaram uma ação em algumas ruas de Goitacazes, distribuindo folders aos moradores e conversando sobre a importância de não permitirem que a dengue, o chikungunya e o zika vírus não se reproduzam. “Aqui em casa já tomamos cuidado, mas é importante esse tipo de ação. Conscientiza ainda mais”, dsse o representante comercial, Jamil Cabral, 49 anos.
Vice-diretoria da Escola Municipal Leopoldino Maria, Juliana Dumas, contou que os 445 alunos já estão bem orientados. “Procuramos orientar nossos alunos o tempo todo”, destacou ela. Pela manhã agentes de combate a endemias do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) haviam visitado a unidade de ensino.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira