Notícia no detalhe
Cidade da Criança com vasta programação cultural a partir desta 3ª
Uma ampla programação cultural vai tomar conta da Cidade da Criança Zilda Arns nesta semana. Nesta terça-feira (12), no castelo, ocorrerão o conto do Peixinho Dourado, o curta metragem Peixinho Dourado e exposição de pintura, onde as crianças serão os próprios artistas, fazendo uma releitura do que aprenderam através da sua criatividade. A programação vai até sexta-feira (15).
A programação conta ainda com a “Quinta de Conto”, que apresenta a partir das 18h30, a esquete a Branca de Neve, que percorre todos os espaços da Cidade da Criança, fazendo daquele ambiente seu reino encantado, onde cada criança torna-se também um ator da peça.
Nas manhãs de quinta, das 9h às 11h, acontece o Projeto Missão X – treinar como um astronauta, da Agência da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa). O projeto possibilita aos pequenos conhecerem um pouco mais sobre Ciências e aprenderem como é o treinamento de um astronauta.
- O importante é despertar o gosto por todas as formas de artes nas crianças e incentivar que podemos despertar um artista em cada um de nós – destaca o responsável temático da Cidade da Criança, Paulo de Tarso.
A Cidade da Criança funciona de terça a domingo, das 14h às 22h. Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, e os idosos, deverão retirar o ingresso na bilheteria. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de carteirinha, pagam meia-entrada, R$ 2,50. Os adultos pagam R$ 5.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 20:50:49 12ª Bienal: José Cunha lança livro sobre Campos e histórias não contadas
- 06/06/2025 18:26:39 Defesa Civil presente na Semana do Meio Ambiente com ações no Horto Municipal
- 06/06/2025 17:30:20 Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Bienal do Livro
- 06/06/2025 17:22:09 Bienal do Livro: Instituto Ziraldo apresenta exposição sobre a vida do cartunista
- 06/06/2025 16:54:17 Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal: José Cunha lança livro sobre Campos e histórias não contadas
0606 18h26Defesa Civil presente na Semana do Meio Ambiente com ações no Horto Municipal
0606 17h30Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Bienal do Livro
0606 17h22Bienal do Livro: Instituto Ziraldo apresenta exposição sobre a vida do cartunista
0606 16h54Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu