Notícia no detalhe
Centenário do Samba: crianças do SCFV são atração no Festival de Dança da FMIJ
As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), voltaram a se apresentar na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Fundação, em mais uma atração do II Festival de Dança. O evento comemora o Centenário do Samba. Logo após, foi realizado um aulão de axé, comandado pelo professor Tio Edy.
Após a apresentação das crianças de 6 a 12 anos, atendidas pelo Programa Desafio do Parque Aldeia, Guandu e Travessão, agora foi a vez dos alunos da sede da FMIJ, que se apresentaram no evento, que é coordenado por João Luiz Melsi. “Esta é uma oportunidade das crianças apresentarem o que estão aprendendo e despertar o interesse de outras pessoas pelo trabalho desenvolvido na Fundação”, declarou.
- Nós estamos garantindo uma atividade para estas crianças, atividades no contraturno escolar. Trabalhamos no sentido de descobrir habilidades e aptidões, buscando elevar a autoestima e a valorização pessoal de cada uma das crianças - afirmou a coordenadora do Programa Desafio, Nayne Tamy.
Para esta sexta-feira (29), a programação vai ter a participação de convidados, em apresentação no auditório da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Casa de Dança Beatriz Petrucci vai apresentar uma dança de gafieira, a partir das 9h e outra às 13h30.
A Oficina do Samba, com a apresentação da “eterna rainha do samba”, Aline Neves, vai ser atração às 10h e às 14h30.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















