Notícia no detalhe
Guarda Mirim: nova turma está desenvolvendo diversas atividades
Os novos guardas mirins já estão desenvolvendo as atividades de ordem unida, do Programa Guarda Mirim, criado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude. São atividades que habituam os guardas mirins a marchar, ter disciplina e aprender a cumprir ordens.
As atividades serão encerradas na primeira sexta-feira de maio (6). Concluindo este processo, meninos e meninas da Guarda Mirim vão participar dos cursos de Educação Física, Instruções básicas militares e Cidadania, Ética e Moral, na formação social e física dos adolescentes e Meio Ambiente.
- Todos estão passando por estas atividades de ordem unida, aprendendo a marchar, a cumprir ordens, entre outras. Passando este processo, logo começaremos com os cursos, que ajudam na formação deles dentro da Guarda Mirim – disse o coordenador do projeto, Airton Évio de Souza.
Para o guarda mirim Jonatha Brunes Monteiro, 15 anos, as atividades que está participando já deram uma grande diferença na sua vida social.
– Estou gostando muito de fazer parte da Guarda Mirim. Nestas atividades de ordem unida em que estou participando, já aprendi muito, como marchar, aprender a obedecer, comandar e ter disciplina. Com isso, meu comportamento também está mudando. Meu pai me incentivou a participar da Guarda Mirim e hoje estou aqui, adorando tudo – disse Jonatha.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 08:12:05 Prefeitura inaugura UBSF Aeroporto, um sonho antigo da população
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
Prefeitura inaugura UBSF Aeroporto, um sonho antigo da população
3003 19h59Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















