Notícia no detalhe
Secretaria Itinerante em creches do Fundão e da Penha
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, visitou a Creche Escola Professora Joelma Figueiredo de Souza, no bairro Fundão, nesta quinta-feira (5), pelo Projeto “Secretaria Itinerante”, juntamente com sua equipe de trabalho. Em seguida, o secretário, acompanhado da prefeita Rosinha Garotinho e da presidente da Caixa, Miriam Belchior, esteve na Creche Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, mostrando a unidade construída em parceria com o governo federal.
- Atualmente, a rede conta com 80 creches municipais, sendo 20 unidades construídas de 2009 para cá. A Educação Infantil é uma etapa muito importante da Educação Básica, em que as vivências experimentadas nos primeiros anos de vida são marcantes para o desenvolvimento integral das crianças – pontua o secretário.
O Projeto “Secretaria Itinerante” foi implementado em 2015 com o objetivo de aproximar os setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) das unidades escolares. Durante as visitas, que não são agendadas, a equipe escuta a gestão escolar, os professores e os alunos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















