Notícia no detalhe
Balcão de Empregos aproxima empresas de candidatos a vagas
São muitas as opções de empregos oferecidas diariamente na região, através do trabalho que é realizado pelo Balcão de Empregos, órgão vinculado à Superintendência de Trabalho e Renda, que nos últimos anos tem ajudado muita gente a voltar ao mercado de trabalho, com indicações importantes de empregadores que necessitam de mão de obra especializada.
Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Manoel Patrão, o órgão é o elo entre o empregado que necessita voltar à atividade e as empresas que dependem da contratação de profissionais e recorrem ao Balcão. “Nós fazemos o elo entre as empresas e os interessados. É preciso deixar claro que quem seleciona é a empresa, enquanto nós participamos dando o aporte necessário” esclareceu o superintendente.
Entre as oportunidades oferecidas pelo Balcão de Empregos estão as vagas por empresas de outras regiões que ganham licitação em Campos ou outras cidades da região. “Eles entram em contato conosco, oferecendo as vagas que, por muitas vezes, ficam em aberto por vários dias, o que faz com que haja morosidade no processo”, disse Patrão.
As empresas vêm a cada dia pedindo uma maior qualificação e selecionam candidatos com perfil. Mas muitos candidatos não possuem as características necessárias para assumir o cargo. “Empresários preferem fazer uma série de entrevistas para selecionar e o Balcão não tem interferência. O Balcão de Empregos é apenas uma passagem”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira