Notícia no detalhe
Seminário do Projovem Trabalhador reúne empresários no Trianon
A famosa técnica do “quebra-madeiras” foi o ponto alto da palestra do especialista em Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional e Marketing, Wagner Dias, na noite desta quinta-feira (16), no Teatro Municipal Trianon, durante o 1º Seminário Regional de Inserção do Projovem Trabalhador, promovido pela secretaria municipal de Família e Assistência Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Com a técnica, o especialista levou a maioria do grupo, que se voluntariou na dinâmica, a conseguir quebrar, com um só golpe, tábuas de madeiras em que escreveram seus medos e inseguranças. Com isso, Wagner Dias buscou demonstrar a importância do relacionamento que cada pessoa mantém consigo mesma (relacionamento intrapessoal) na superação de obstáculos e na concretização de suas metas. Apenas duas pessoas do grupo não conseguiram efetuar o “quebra-madeiras” e elas, que precisaram de ajuda de outra pessoa para concretizar a ação, exemplificaram a importância do relacionamento que as pessoas mantém com as outras (relacionamento interpessoal).
- Atualmente, em um mercado competitivo, é comprovado que esses relacionamentos se apresentam como o grande diferencial dos profissionais para a valorização das empresas, pois a qualidade do produto já é uma obrigação - destacou o especialista que, há 14 anos, faz treinamentos nas áreas comportamental e motivacional, atendendo a empresas como Sebrae, Senac, Ambev, Record, Sulamérica, Santander e Petrobras, entre outras, com atuação, inclusive, em outros países, como EUA, França e Portugal.
O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, agradeceu a participação dos empresários, que estão confiantes na qualidade da capacitação oferecida a 1.500 jovens que, sem a qualificação realizada pelo Sest/Senat, através do Projovem Trabalhador, não teriam a chance de serem incluídos no mercado formal de trabalho.
- É raro ver órgãos públicos investindo em capacitação profissional. Normalmente, empresas privadas fazem esses investimentos, já visando um aumento na produção, o retorno financeiro. Estou tentando aqui conscientizar o empresariado que essa é uma visão ultrapassada e que absorver jovens que estão entrando agora no mercado de trabalho é uma grande oportunidade; pois, além do aspecto social, as empresas estarão contratando profissionais não trazem vícios, profissionais que essas empresas podem formatar segundo os valores da instituição, treinar para agir segundo a cultura da empresa - alertou Wagner, que ministrou a palestra "Empresário de Sucesso tem Paixão por Resultados".
Últimas Notícias adicionadas
- 23/12/2024 10:17:47 Unidades de urgência e emergência garantem atendimento no Natal e Ano Novo
- 23/12/2024 10:07:19 Divulgado gabarito final do processo seletivo da Educação, após recursos
- 23/12/2024 09:29:07 Município de Campos em ascensão no mapa do Turismo do Brasil
- 23/12/2024 08:58:54 Saúde com esquema de vacinação nas semanas de Natal e Ano Novo em Campos
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro