Notícia no detalhe
Igualdade Racial abre comemorações dos 128 anos da Abolição
Por: Alessandra Santos (estagiária) -
Foto: César Ferreira - 11/05/2016 - 20:38:20
As comemorações dos 128 anos da Abolição da Escravatura foram abertas na tarde desta quarta-feira (11), pela Superintendência de Igualdade Racial, com uma palestra no Museu Histórico de Campos. O tema “A História Social e a Diversidade Cultural” foi abordado pela historiadora Carmem Eugênia.
Ela abordou a importância da assinatura da Lei Áurea para o desenvolvimento do Brasil, assim como para os cidadãos brasileiros. A historiadora enfatizou como procedeu a abolição em Campos, lembrando como era vida dos escravos nos quilombos que existiam em Travessão e no Imbé, e mostrou a importância de saber o impacto que os escravos, suas lutas e suas conquistas trouxeram à cultura local.
O evento contou com a presença da representante da Secretaria de Desenvolvimento Humano Social, Rita Souto; da Superintendência de Igualdade Social, Elianay Rodrigues; do Museu Histórico de Campos, Cláudia Capai; do coordenador do Projeto Um Passinho para a Mudança, Rodrigo do Passinho; e alunos do Cemstiac.
- Quem não tem história não tem identidade - disse a gerente de Inclusão Produtiva e Econômica Solidária, Rita Souto. “É importante lembrar uma data tão determinante como a Abolição da Escravatura, uma data que marca a liberdade de um povo guerreiro e forte, que contribui para o crescimento dessa nação”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
1
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















