Notícia no detalhe
Novidades para servidores que atuam em unidades de saúde
Em breve, servidores da prefeitura que atuam em unidades de Saúde com atendimento emergencial terão uma novidade: os salários serão equiparados aos que são pagos na emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM). Por determinação do prefeito Nelson Nahim, o secretário de Saúde Paulo Hirano deu início ao processo para a tão sonhada isonomia salarial. “Estamos em fase final de elaboração da lei que regulamentará a equalização”, garantiu Hirano.
Antes mesmo de entrar em vigor, a notícia da isonomia já trouxe novos ânimos aos funcionários do Hospital Geral de Guarus (HGG) e também dos postos de emergência, que prestam atendimento 24h e 12h. “Tenho certeza de que vamos resolver um sério problema: a dificuldade de encontrar profissionais devido ao salário que não era compensador”, avaliou.
Para o secretário, a determinação do prefeito foi das mais importantes. Ela permitirá traçar um novo planejamento para a assistência à Saúde. “A isonomia trará um grande avanço, contribuindo para o equilíbrio do atendimento nos setores de Emergência. O profissional da Urgência, seja ele médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de raio X ou maqueiro, atua com grande sobrecarga, em situações de média e alta complexidade. O desempenho das funções no setor é tarefa árdua”, justificou.
Hirano informou que os funcionários estão motivados com a notícia e, certamente, conseguirá de volta muitos bons profissionais. “Estou certo de que, em breve, vamos recompor a equipe e reestabelecer o equilíbrio. O usuário dos serviços públicos de Saúde só terá a ganhar”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda