Notícia no detalhe
Cidade da Criança com homenagem à Abolição e Invasão dos Super-Heróis
Além da invasão dos super-heróis neste final de semana na Cidade da Criança Zilda Arns, o espaço infantil também vai oferecer, de forma didática, informações sobre a influência africana no país em comemoração aos 128 anos de Abolição da Escravatura, comemorados nesta sexta-feira, 13 de Maio. Os cenários já estão prontos e a expectativa é de muita diversão e informação para os pequenos.
A programação conta com personagem vivo (super-herói e heroína), pintura facial temática e bola mania no Castelo Medieval. O espetáculo acontece no sábado (14) e domingo (15), nos horários 15h, 17h, 19h e 20h30. Crianças que tiverem fantasias de super-herói poderão ir caracterizadas.
A equipe de arte-recreadores vai trabalhar, de forma pedagógica, o tema da Abolição da Escravatura. “É uma data comemorativa importantíssima e deve ser introduzida no universo infantil, com uma linguagem simples e de forma lúdica. Estamos fazendo uma homenagem à abolição trabalhando a africanidade, tanto na culinária, como no nosso idioma e na religião”, disse o responsável pela parte temática do parque, Paulo Tarso.
- A invasão dos super-heróis conta a história de Pandora, uma vilã que invadiu a Cidade da Criança Zilda Arns, mas o Super Homem, com sua inteligência, mostrou que, com amor e união, podemos vencer qualquer batalha. Como Super Homem, o ator Leandro Gregório e como Mulher Maravilha Ketellyn Cabral - disse o responsável pela parte temática do parque.
Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. As crianças têm que estar acompanhadas por pais ou responsáveis. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada: R$ 2,50, enquanto adultos R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















