Notícia no detalhe
Ampliação do Emergência em Casa e Central de Ambulâncias
A ampliação do Programa Emergência em Casa para todo o município na próxima semana e o funcionamento da Central de Ambulâncias em alguns dias foram anunciados na tarde desta sexta-feira (17) pelo Prefeito Nelson Nahim, durante sua participação no Programa Balanço Geral, exibido pela Rede Record.
Fazendo um balanço dos 77 dias à frente da administração de Campos, Nahim destacou a importância das parcerias e ressaltou a prioridade de medidas nas áreas da Saúde e da Educação. “Eu implementei um jeito próprio. A prefeita Rosinha Garotinho fez muita coisa boa na sua gestão à frente da prefeitura, muitos avanços. Mas havia muita coisa a fazer e não interrompi muitas das ações que vinham sendo realizadas, dando uma característica própria. Também comecei a focar duas áreas que, como vereador, sabia que precisavam melhorar: a Educação e a Saúde”, explicou o prefeito.
Na Educação, Nahim destacou a determinação dada à secretária Joilza Rangel, para que todas as escolas tenham biblioteca e uma quadra poliesportiva.O prefeito, ainda, destacou os investimentos na Saúde e a adoção de medidas duras para que melhorias possam ser oferecidas aos profissionais e aos pacientes.
- Tenho estado dentro das unidades, cobrando aos gestores hospitalares bom atendimento e cobrando da rede conveniada, inclusive, com apoio do Ministério Público, para que cumpram com suas obrigações no que diz respeito a leitos hospitalares. Há uma contratualização do município e é vergonhoso fila de pessoas sem atendimento nos corredores quando temos uma rede enorme e parcerias”, salientou.
HGG - Segundo o prefeito, o Hospital Geral de Guarus (HGG) passa por reestruturação, já que, apesar de concebido para atendimento ambulatorial, o hospital tornou-se uma unidade de emergência. De acordo com o prefeito, para a parte física, já foram providenciadas melhorias, mas ainda existem pendências no que diz respeito ao funcionamento, incluindo, a valorização dos profissionais. “Estou encaminhando para a Câmara na próxima semana um projeto de lei para que todos os profissionais do HGG tenham a mesma gratificação dos que estão trabalhando no Ferreira Machado e que essa gratificação seja estendida a todas as unidades de atendimento de 12 e 24 horas. Essa desigualdade de tratamento estava causando problema”.
Outro desafio na Saúde, segundo Nahim, o Programa Saúde da Família (PSF) depende da resolução de questões jurídicas, já sob responsabilidade de Procuradoria Geral do Município, e de orçamento para homologação de concurso público. De acordo com o prefeito, o programa poderá ser implementado.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore