Notícia no detalhe
Prefeitura renova convênio com hospitais conveniados nesta quarta
A Prefeitura de Campos vai renovar nesta quarta-feira (18), às 17h, convênio com os hospitais contratualizados do município. A partir de agora, a prefeitura vai efetuar os pagamentos dos hospitais conveniados separadamente dos pagamentos dos médicos que atuam no atendimento ambulatorial nestas unidades. Essa decisão e outros procedimentos para agilizar pagamentos dos serviços contratualizados pela Prefeitura com seis hospitais conveniados agradou os dirigentes das instituições hospitalares que participaram de reunião com gestores da Prefeitura, na sexta-feira passada (13), na sede do Governo.
- Chegamos aqui de pires na mão, vazio, e estamos saindo cheios de boas perspectivas, depois de um entendimento franco, aberto, onde prevaleceu o diálogo, que favorece entendimentos. Levo daqui a esperança de manter em franco funcionamento o Hospital Abrigo Dr. João Viana que, durante décadas, tem sido muito importante no tratamento da saúde mental em Campos - declarou Cristina Lima, presidente da Liga Espírita de Campos, entidade mantenedora do João Viana.
- Essa reunião foi muito importante, porque traça um rumo bem definido para a questão financeira, que é vital para o bom funcionamento dos hospitais de Campos, mediante a proposta apresentada pelo governo, neste amplo entendimento com a participação do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio; do vice-prefeito, Dr. Chicão; do secretário de governo Garotinho; do presidente da Câmara, Edson Batista; do procurador geral do município, Matheus da Silva José; do vereador Mauro Silva, que é líder do governo na Câmara de gestores da área financeira da Prefeitura, e dos dirigentes dos hospitais conveniados. As medidas anunciadas estreitam relacionamentos no âmbito institucional e não podemos deixar de ressaltar a importância do cronograma para pagamento com regularidade dos pagamentos futuros - declarou o presidente do Hospital dos Plantadores de Cana, Frederico Paes.
- Poso dizer que a reunião representou um avanço muito importante na questão dos pagamentos pelos serviços de saúde comprados pela Prefeitura aos hospitais conveniados. Na crise é preciso buscar soluções e isso é possível com diálogo, que resulta no bom entendimento. E saímos satisfeitos - disse o médico Mauro Sidney Pessanha, presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, entidade mantenedora do Hospital Escola Álvaro Alvim.
- Fiquei muito satisfeita, porque a reunião trouxe novas e boas expectativas, com uma agenda positiva nos relacionamentos do governo com as instituições. Creio que se todas as reuniões fossem realizadas com essa disposição de encontrar soluções com diálogo e clima de fraternidade, tudo seria resolvido bem mais facilmente - observou a diretora do Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo, Patrícia Castelo Branco Juncá.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
- 22/11/2024 15:09:11 Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
- 22/11/2024 14:51:34 Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
- 22/11/2024 14:26:15 Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
2211 15h09Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
2211 14h51Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
2211 14h26Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação