Notícia no detalhe
Seminário Municipal da Educação: inscrições terminam nesta segunda
As inscrições para o Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação terminam nesta segunda-feira (30), pela página http://seminariogestaoeducacao.iff.edu.br. As vagas são limitadas. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de junho, no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).
O seminário traz como tema “O movimento da Escola Básica rumo às licenciaturas: um diálogo necessário com as instituições do ensino superior”. O evento será realizado pelo IFFluminense e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).
Serão debatidos nove eixos temáticos, que já estão sendo estruturados pelos profissionais que compõem os Grupos de Trabalho (GTs). As discussões serão feitas por educadores, gestores de escolas, licenciandos, alunos do curso Normal médio e superior e pesquisadores em Educação.
O evento tem o objetivo de elaborar um Protocolo de Intenções, com ações efetivas para o cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME), em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE), em 2015. O Plano alinhava diversas metas na área de educação pública e privada, para os próximos 10 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















