Notícia no detalhe
Projeto “A Criança Pede” via à Escola Municipal Sagrada Família
Com o objetivo de mostrar a importância da Lei 8.072/90, que estabelece punição para quem pratica crimes hediondos no Brasil, o Projeto “A Criança Pede” realizou nesta quarta-feira (1), uma palestra para alunos do 4º ao 6º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Sagrada Família. O encontro aconteceu na escola, anexa ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
As palestras abordaram três temas: Adolescente em conflito com a lei. O papel da instituição de ensino dentro da sociedade e assuntos relacionados à Lei 13.104 que fala sobre feminicídio, resultando na morte de mulher, violência doméstica e familiar, menosprezo à condição de mulher ou discriminação à condição de mulher.
Outro tema abordado foi o estrupo coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Morro do Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A lei 8.072 qualifica o estrupo como crime hediondo, de acordo com o artigo 212 do Código Penal.
Participaram da palestra, o delegado de polícia civil, Marcio Caldas, do município de Itaperuna; o cientista social e guarda municipal, João Carlos Corrêa; e o coordenador do Projeto “A Criança Pede”, Ivan Silva de Souza.
De acordo com Ivan, o grupo de palestrantes já atuou em várias escolas, igrejas e instituiçõs do município. “O objetivo deste trabalho é levar para a sociedade em geral, a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente na proteção da criança junto à família”, disse Ivan.
- O projeto aborda também, a prevenção dos perigos que as crianças estão sujeitas a passar dentro de suas casas, na rua e em qualquer lugar. Este trabalho de conscientização é realizado em várias escolas do município - destacou o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















