Notícia no detalhe
Recenseamento da Educação a partir de segunda-feira
A partir de segunda-feira (6), o Recenseamento da Educação será realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), por meio das unidades escolares e com equipes percorrendo os bairros e localidades de Campos, inclusive com carros de som. O objetivo é levantar a demanda de crianças e adolescentes em idade escolar, mas que não foram matriculados pelos pais ou responsáveis legais.
Segundo o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, serão sete semanas de trabalho intenso, nos meses de junho e julho, para chamar os pais ou responsáveis legais dessas crianças a comparecerem na unidade escolar mais próxima e preencher o formulário do recenseamento.
- Esta é a primeira vez que realizaremos um recenseamento amplo, em cada cantinho da cidade, para levantar a demanda real de crianças fora da escola, desde as creches ao Ensino Fundamental 2. A partir daí, seremos capazes de fazer uma política de construção de escolas e creches na cidade para atender à demanda – disse o secretário.
Os formulários e informativos sobre o recenseamento já foram entregues às escolas e creches da rede municipal de ensino, para que a divulgação seja feita também pelas unidades escolares. Esta é uma das medidas adotadas pela Smece para que os pais ou responsáveis legais possam justificar o motivo dos filhos estarem fora da sala de aula.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















