Notícia no detalhe
Proposta comum entre prefeitura e entidades sobre Código Tributário agrada
A proposta apresentada pela Prefeitura de Campos em parceria com os setores produtivos de Campos em relação às taxas do Novo Código Tributário para empresas do comércio e da indústria no município recebeu elogios dos dirigentes de entidades representativas. Um dos benefícios da proposta acordada é a unificação de taxas em Alvará único. O documento decorrente do acordo reúne taxa de localização, taxa de propaganda e letreiro, a taxa de renovação anual de alvará e a taxa de vigilância sanitária, de acordo com o porte das empresas. As microempresas por exemplo pagarão apenas um Alvará no valor de R$ 300 durante o ano de 2016, e ainda pode parcelar em até 6 vezes. Dirigentes de entidades do setor produtivo se manifestaram sobre a proposta acordada.
- A proposta apresentada pelo secretário de Governo foi aceita por todos porque representa uma saída no peso tributário, que ajuda o comércio, à indústria, enfim, a todo setor produtivo, e também à toda sociedade. Ajuda também a população porque ao flexibilizar o pagamento das taxas municipais, melhora a receita da Prefeitura, que aplica os recursos a favor de todos do município -, declarou o advogado Fernando Trindade, presidente da Anflucof (Associação Norte Fluminense de Comércio Farmacêutico).
Para o vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos), empresário Marcelo Arêas, o resultado dos entendimentos das entidades do setor produtivo com a Prefeitura foi extremamente positivo, porque traz bons frutos para o comércio e para a indústria. "O empresário no Brasil não suporta mais a pesada carga tributária. Conseguir negociar flexibilização do pagamento de tributos com a Prefeitura em tempos de crise econômica, com arrecadação em baixa, é motivo para se comemorar. O governo municipal precisa de arrecadação, mas ainda bem que em Campos tem a sensibilidade de entender a situação do empresariado e apresentou uma proposta viável que foi bem recebida por todos”, opinou o empresário.
“Existe um ditado popular que diz que o pior acordo é melhor do que a melhor briga. Mas o governo local, sensível às dificuldades do comércio e da indústria neste momento de crise financeira, nos ouviu, tanto que fez acordo com as entidades representativas da sociedade civil organizada que representam os interesses do comércio e da indústria, e estamos avançando no entendimento para ajustar o Novo Código Tributário”, observou o empresário Norival Lima, presidente da CDL.
Últimas Notícias adicionadas
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira