Notícia no detalhe
Recenseamento da Educação até o dia 22 de julho
O Recenseamento da Educação foi iniciado nesta segunda-feira (6), em 38 unidades da rede municipal de ensino, para levantamento da demanda de crianças e adolescentes em idade escolar, mas que não foram matriculados. A cada semana, um grupo de unidades receberá equipes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) para efetivar o recenseamento, junto aos pais ou responsáveis legais. Até o dia 22 de julho, as equipes terão percorrido as 240 escolas e creches do município.
Os pais devem ficar atentos à divulgação do cronograma, por meio de panfletos e cartazes nas unidades escolares, assim como nos veículos de comunicação e carros de som nos bairros onde o recenseamento estiver acontecendo naquela semana. Para preencher os formulários nas unidades escolares, os pais precisam de documentos de identificação.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, ressalta que o recenseamento é direcionado às crianças e aos adolescentes em idade escolar, desde as creches até o Ensino Fundamental 2. “Com este levantamento, seremos capazes de identificar a real demanda para a construção de escolas e creches na cidade”, pontua o secretário.
Os gestores das unidades escolares já receberam treinamento para a divulgação do calendário do recenseamento. No Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, no Parque São José, uma das unidades atendidas neste primeiro momento, várias mães já estão buscando informações para o preenchimento dos formulários.
A mãe Angélica de Oliveira Matos, 22 anos, esteve logo pela manhã na unidade para informar sobre o filho de 3 anos e 3 meses. “Acho importante um levantamento para aumentar o número de vagas para os nossos filhos”, diz.
Veja o calendário aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















