Notícia no detalhe
Programa Campos Cidadão segue beneficiando a população
O Programa Campos Cidadão segue beneficiando a população campista com ônibus modernos em maior número, circulando pelas ruas, além da passagem social a R$ 1,00, que vem favorecendo nos últimos anos, grande parte da população. Nesta quarta-feira (8) a prefeita Rosinha Garotinho visitou a garagem da empresa São Salvador, que faz parte do Consórcio União. A prefeita viu de perto os novos ônibus que vão ser colocados em circulação nos próximos dias, ampliando a opção de atendimento aos moradores, principalmente na Baixada Campista, onde praticamente todas as linhas são atendidas pela empresa.
São 20 novos carros, todos com acessibilidade e, dos 30 que a empresa adquiriu, 13 contam com ar condicionado. Mais 10 novos ônibus da empresa já estão circulando. O objetivo é melhorar o atendimento à população. “Eu tenho certeza que a população vai ficar muito mais bem servida a partir de agora, como é o nosso desejo”, disse a prefeita Rosinha Garotinho.
Para melhorar o atendimento, a empresa vai realizar um treinamento dos motoristas e cobradores, para que eles estejam aptos a dar o apoio necessário aos portadores de necessidades especiais e às pessoas idosas ou com problemas de locomoção, para que utilizem o aparelho de acessibilidade.
- Vamos retornar em breve com o Corujão, como é conhecido o ônibus que roda na madrugada na linha de Goitacazes ao Shopping Estrada e passando por diversos bairros da cidade. Os novos ônibus que vão entrar em circulação contam com câmeras de segurança e GPS, que define o horário de passagem pelos bairros com precisão. Nos próximos meses, um aplicativo para celulares vai ajudar a população a saber os horário e o trajeto desses ônibus - informou o gerente operacional da empresa, Fued Abdu Neme.
Os 30 ônibus foram comprados com recursos do Fundecam, que investiu na modernização da frota que circula na cidade. “O Fundecam financiou 85 ônibus para as diversas empresas, sendo 30 para a São Salvador, sendo que 40% deles contam com ar condicionado”, afirmou o superintendente do Fundecam, Otávio Amaral.
Novas linhas deverão ser criadas pela empresa no plano de expansão que estava previsto na licitação do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), para atender novos bairros. “Estamos aguardando apenas a autorização do IMTT para criar uma linha ligando as universidades de Campos com dois ônibus, o que vai favorecer grande parte da população”, disse o proprietário da empresa São Salvador, José Renato Abdu Neme.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira