Notícia no detalhe
Avanço do mar em Farol pode provocar rompimento de estrada que liga o balneário a Barra do Furado
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil poderá interditar a estrada que liga Farol de São Thomé a Barra do Furado, no município de Quissamã, a partir das 20 horas deste sábado (11). O mar avançou e suas areias já se encontram no mesmo nível da estrada. A informação é do diretor Executivo do órgão, major Edison Pessanha.
Caso se confirme a previsão da Marinha, de ressaca do mar com de ondas superiores a 3 metros para essa noite de sábado, há risco de rompimento do asfalto. Usuários da estrada devem ficar atentos. Nova sinalização está sendo colocada no local, que fica próximo ao bairro Gaivota.
Duas equipes da Defesa Civil estão no local. Uma do lado de Campos e outra do lado de Quissamã para avaliar a situação e alertar os motoristas. O major Edison orienta que todos evitem trafegar pela via, principalmente, à noite.
Atualizado às 21h30 - Defesa Civil interdita estrada que liga Farol a Barra do Furado
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil interditou a estrada que liga Farol de São Thomé a Barra do Furado. Segundo o diretor Executivo major Edison Pessanha a medida foi necessária tendo em vista o volume de água e areia que tomaram a via e da erosão que destruiu parte do asfalto, após as seguidas ressacas do mar ocorridas nos últimos dias .
- Não há condições de tráfego para veículos pequenos e o risco para carros maiores também é grande, por isso estamos interditando totalmente a estrada com apoio da Guarda Civil Municipal. Durante toda a noite estaremos de prontidão no local para impedir a passagem. É nosso dever resguardar a vida de todos ¬ afirmou Pessanha.
Edison Pessanha informou que os que necessitarem fazer a passagem para Quissamã deverão utilizar as vias de acessos alternativos. Uma delas é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros e a outra em Santo Amaro, nesse caso, o percurso tem acréscimo de 25 quilômetros. Já os que vierem de Quissamã para Farol de São Thomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho.
¬ Se confirmada a previsão da Marinha de mais ressacas ainda na noite de hoje (11) e domingo (12) com ondas superiores a três metros, a situação tende a se agravar ainda mais com o possível rompimento total do asfalto, no trecho localizado no bairro Gaivotas¬ disse o major.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira