Notícia no detalhe
Prefeitura apoia gastronomia que movimenta economia e incentiva empreendedorismo
A Prefeitura de Campos tem apoiado o setor produtivo com foco no fortalecimento da economia. Diversas políticas públicas tem sido implementadas em apoio às atividades de variados setores, como o da gastronomia, contemplado com diversos cursos de qualificação, com afamados chefes da gastronomia, patrocinados pela Superintendência de Trabalho e Renda. A consolidação do setor fortalece o turismo e, neste sentido, a Prefeitura, por meio da Codemca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apoiam a realização de mais dois grandes eventos da gastronomia, em agosto e setembro.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, destaca que, “além do apoio ao setor industrial e ao comércio, o setor de prestação de serviços também tem recebido apoio, a exemplo da criação e realização do Festival de Petiscos, na Praia do Farol de São Tomé; da criação do Polo Gastronômico da Praça da Paz, em Goitacazes; da criação do Festival Gastronômico de Campos, que terá a segunda edição no final de agosto na Pelinca”. Wainer ressalta ainda que “a Prefeitura também prestará apoio ao Festival Food Truck, cuja segunda edição será realizada entre os dias 2 e 5 de setembro no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto)”, enumera.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal destaca que a realização dos Festivais no setor gastronômico tem contribuído para gerar empregos, incentivar o empreendedorismo, fortalecer o setor e movimentar a economia, além de outro fator positivo, que é o fortalecimento do turismo.
- Depois de consolidar os eventos no setor da Gastronomia, como o Deguste Farol e o Festival do Petisco na Praia do Farol de São Tomé, a Prefeitura implementou o Polo Gastronômico de Goitacazes. O segundo Festival Gastronômico de Campos que terá a participação de novos empresários do ramo, além daqueles que aprovaram a ideia do primeiro e ficaram muito satisfeitos com os resultados. Agora, nesta segunda edição, estaremos realizando o evento no final de agosto. As inscrições foram realizadas até o dia 3 de junho, e a procura dos interessados superou as expectativas. Isso prova que medidas acertadas em tempos de crise dão bons resultados, com geração de empregos, temporários e permanentes, além de gerar mais renda, importante porque oxigena a economia. A maior evidência do resultado do primeiro festival é que 32 estabelecimentos da região da Pelinca que participaram do evento movimentaram cerca de R$ 750 mil - observou Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira