Notícia no detalhe
Prefeitura apoia gastronomia que movimenta economia e incentiva empreendedorismo
A Prefeitura de Campos tem apoiado o setor produtivo com foco no fortalecimento da economia. Diversas políticas públicas tem sido implementadas em apoio às atividades de variados setores, como o da gastronomia, contemplado com diversos cursos de qualificação, com afamados chefes da gastronomia, patrocinados pela Superintendência de Trabalho e Renda. A consolidação do setor fortalece o turismo e, neste sentido, a Prefeitura, por meio da Codemca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apoiam a realização de mais dois grandes eventos da gastronomia, em agosto e setembro.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, destaca que, “além do apoio ao setor industrial e ao comércio, o setor de prestação de serviços também tem recebido apoio, a exemplo da criação e realização do Festival de Petiscos, na Praia do Farol de São Tomé; da criação do Polo Gastronômico da Praça da Paz, em Goitacazes; da criação do Festival Gastronômico de Campos, que terá a segunda edição no final de agosto na Pelinca”. Wainer ressalta ainda que “a Prefeitura também prestará apoio ao Festival Food Truck, cuja segunda edição será realizada entre os dias 2 e 5 de setembro no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto)”, enumera.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal destaca que a realização dos Festivais no setor gastronômico tem contribuído para gerar empregos, incentivar o empreendedorismo, fortalecer o setor e movimentar a economia, além de outro fator positivo, que é o fortalecimento do turismo.
- Depois de consolidar os eventos no setor da Gastronomia, como o Deguste Farol e o Festival do Petisco na Praia do Farol de São Tomé, a Prefeitura implementou o Polo Gastronômico de Goitacazes. O segundo Festival Gastronômico de Campos que terá a participação de novos empresários do ramo, além daqueles que aprovaram a ideia do primeiro e ficaram muito satisfeitos com os resultados. Agora, nesta segunda edição, estaremos realizando o evento no final de agosto. As inscrições foram realizadas até o dia 3 de junho, e a procura dos interessados superou as expectativas. Isso prova que medidas acertadas em tempos de crise dão bons resultados, com geração de empregos, temporários e permanentes, além de gerar mais renda, importante porque oxigena a economia. A maior evidência do resultado do primeiro festival é que 32 estabelecimentos da região da Pelinca que participaram do evento movimentaram cerca de R$ 750 mil - observou Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















