Notícia no detalhe
Subsecretária estadual na capacitação do HumanizaSuas
O auditório do Palácio da Cultura lotou na tarde desta segunda-feira (20), em mais uma capacitação pelo Projeto HumanizaSuas, da Secretaria de Família de Assistência Social. Quase duzentos técnicos de Campos e municípios vizinhos, de órgãos públicos de organizações não governamentais foram assistir à palestra “Rede Socioassistencial e Integração das Políticas Públicas”, ministrada pela subsecretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Descentralização de Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Maria Biondi.
Márcia Biondi, que atuou em Brasília, na presidência do Conselho Nacional de Assistência Social, conhecendo bem a realidade da rede socioassistencial do país, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Campos, na abertura da palestra. “Campos fez todas as pactuações para uma gestão plana da Assistência Social e estou encantada com o volume de serviços disponibilizados pelo município. Outro detalhe raro de se ver uma cidade de interior e que é muito importante para o desenvolvimento das políticas é o número de assistentes sociais estatutários – são 70 só nesta secretaria, número excelente, além de outros técnicos contratados, psicólogos, pedagogos”, frisou a subsecretária.
Em sua palestra, Márcia Biondi falou sobre a importância da acolhida dos usuários nas unidades de atendimento e nas ações capazes de promover a autonomia da população que se acha em risco social. Ela ainda falou sobre temas como defesa social e institucional, proteção social e garantias socioassistenciais na integração das políticas públicas de assistência. “Também estou encantada com a iniciativa da prefeitura de promover cursos como este, capacitações não só para os profissionais da rede do município, como para os de outras cidades e de instituições que não são públicas”, concluiu.
A secretrária de Ação Social de Quissamã, Elizabeth Sans, concordou “Os técnicos de Quissamã estão aqui, acompanhando este debate, discutindo o Sistema Único de Assistência Social, o Suas, e Quissamã também vai começar a promover capacitações como essas”, disse a secretária, que participou do evento que contou com a presença de profissionais de Macaé, São João da Barra, de entidades como Apoe, Apae, São José Operário, Obra do Salvador, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral de Guarus, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















