Notícia no detalhe
Subsecretária estadual na capacitação do HumanizaSuas
O auditório do Palácio da Cultura lotou na tarde desta segunda-feira (20), em mais uma capacitação pelo Projeto HumanizaSuas, da Secretaria de Família de Assistência Social. Quase duzentos técnicos de Campos e municípios vizinhos, de órgãos públicos de organizações não governamentais foram assistir à palestra “Rede Socioassistencial e Integração das Políticas Públicas”, ministrada pela subsecretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Descentralização de Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Maria Biondi.
Márcia Biondi, que atuou em Brasília, na presidência do Conselho Nacional de Assistência Social, conhecendo bem a realidade da rede socioassistencial do país, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Campos, na abertura da palestra. “Campos fez todas as pactuações para uma gestão plana da Assistência Social e estou encantada com o volume de serviços disponibilizados pelo município. Outro detalhe raro de se ver uma cidade de interior e que é muito importante para o desenvolvimento das políticas é o número de assistentes sociais estatutários – são 70 só nesta secretaria, número excelente, além de outros técnicos contratados, psicólogos, pedagogos”, frisou a subsecretária.
Em sua palestra, Márcia Biondi falou sobre a importância da acolhida dos usuários nas unidades de atendimento e nas ações capazes de promover a autonomia da população que se acha em risco social. Ela ainda falou sobre temas como defesa social e institucional, proteção social e garantias socioassistenciais na integração das políticas públicas de assistência. “Também estou encantada com a iniciativa da prefeitura de promover cursos como este, capacitações não só para os profissionais da rede do município, como para os de outras cidades e de instituições que não são públicas”, concluiu.
A secretrária de Ação Social de Quissamã, Elizabeth Sans, concordou “Os técnicos de Quissamã estão aqui, acompanhando este debate, discutindo o Sistema Único de Assistência Social, o Suas, e Quissamã também vai começar a promover capacitações como essas”, disse a secretária, que participou do evento que contou com a presença de profissionais de Macaé, São João da Barra, de entidades como Apoe, Apae, São José Operário, Obra do Salvador, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral de Guarus, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira