Notícia no detalhe
Programa de Inclusão Produtiva oferece curso gratuito de Corel Draw
O Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) sai na frente mais uma vez, com a implantação do curso de Corel Draw na sua grade de qualificação. O curso tem duração de três meses. As aulas são ministradas no turno da manhã, das 9h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h, todas as quintas-feiras, na Superintendência de Igualdade Racial.
Segundo o professor do curso, Anderson Sales, o aluno que concluir o curso pode trabalhar com arte finalista em gráficas e atuar na área de designer gráfico, que é um campo profissional muito abrangente.
As turmas têm em média, nove alunos por turno. A próxima turma será iniciada no começo do mês de julho. Para realizar o curso, o aluno teve ter mais de 16 anos e ter noções de intermediárias de informática, além de estar enquadrado em algum programa social oferecido pelo município. O cadastro para esses programas é feito através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada localidade.
Para Karine Silva, moradora do Parque São Benedito, inscrita no programa renda mínima, que sofreu um grave acidente de trabalho com produtos químicos e teve que amputar a mão, a oportunidade de realizar o curso traz uma nova esperança. "Devido ao meu acidente não posso trabalhar em qualquer área, então este curso trouxe pra mim um novo sopro de esperança de ingressar no mercado de trabalho, sendo uma profissional competente e independente", ressaltou a aluna.
- A implantação deste curso foi mais uma vitória para qualificação profissional, através da inclusão produtiva. O curso de corel Draw é sempre oferecido de forma paga, e nós conseguimos oferecê-lo gratuitamente, através da parceria da SMDHS, que oferece o curso, e da Superintendência de Igualdade Racial, que oferece a estrutura. Há uma grande procura pelo curso, que conta até com fila de espera - disse a gerente do Programa de Inclusão Produtiva, Rita Souto.
Aqueles que se enquadram no perfil e têm interesse de realizar o curso, devem procurar a Superintendência de Igualdade Racial, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 – Centro, antiga Rua Aquidaban, para realizar a inscrição, levando cópias da carteira de identidade e do CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Os menores 18 anos devem apresentar certidão de nascimento e estar acompanhados do responsável, que deverá apresentar CPF e identidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
- 15/11/2025 11:02:22 Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel
Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
1511 11h52Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















