Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha pede medidas urgentes ao Estado para sustar violência
Preocupada com o aumento da criminalidade em Campos, a Prefeita Rosinha Garotinho, levando em conta que Segurança Pública é atribuição do Governo do Estado, encaminhou ofício ao Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, solicitando, em caráter urgentíssimo, medidas para sustar o aumento da violência no município. Além disso, a Prefeita Rosinha Garotinho também enviou ofício ao Ministro da Defesa, Raul Jngmann, solicitando a permanência do quartel do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Campos. O pedido da Prefeita é em decorrência do anúncio da decisão do Governo Federal de desativar a unidade militar em Guarus, dia 31 de dezembro. A medida foi anunciada pelo referido ministério, por meio da Portaria de número 528, publicada no diário Oficial da União do dia 23 de maio.
No ofício de número 338/2016, encaminhado ao Secretário Estadual de Segurança, a Prefeita Rosinha justifica o pedido mencionando que nos últimos anos cresceu de forma significativa os índices da criminalidade no município de Campos, com registro de dados alarmantes dos casos de furtos, homicídios e tráfico de drogas. A Prefeita ressalta, ainda, no documento:
- Embora saiba que constitucionalmente a responsabilidade pela segurança pública compete ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Campos coloca-se à disposição da Secretaria Estadual de Segurança Pública para adoção de medidas capazes de reverter o quadro alarmante vivido hoje por nossa população - pontou a chefe do Executivo de Campos.
Rosinha conclui o pedido fazendo considerações sobre a certeza da compreensão do Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, face à urgência e gravidade do momento e pede agendamento de reunião do secretário com autoridades do município para tratar de parcerias, no sentido de viabilizar o mais rapidamente possível, medidas capazes de frear o avanço da criminalidade.
Permanência do Exército em Campos - A solicitação formal feita pela chefe do Executivo de Campos foi encaminhada através do ofício de número 337/2016 do dia 13 de junho. A Prefeita Rosinha argumenta no documento “a inegável relevância que a instituição possui para o desenvolvimento e para a proteção de toda a população de Campos dos Goytacazes e região, torna-se imprescindível a manutenção e permanência do 56º Batalhão de Infantaria do Exército no município”.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira