Notícia no detalhe
Artesanato gera renda para famílias do Morar Feliz do Eldorado
Nesta sexta-feira (24), moradores do Conjunto Habitacional Recanto das Pedras Preciosas, do Parque Eldorado, receberão o Projeto de Artes nos Condomínios, do Programa Morar Feliz, antigo “Viver Feliz nas Férias”. O programa está de cara nova, agora com aulas de pintura e manuseio com argila, realizadas uma vez por semana.
Além das atividades com artesanato, que são desenvolvidas por voluntários, para os adultos, a garotada se diverte com recreação, com jogo de queimada, atividade musical, contação de histórias, brincadeiras de roda, de bola, jogos de amarelinha, entre outras.
Segundo o assistente especial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Sérgio Alvarenga (Serjão), o trabalho é desenvolvido pela Fundação, com voluntários e moradores da própria comunidade.
— As pessoas gostam tanto, que começam a cobrar a nossa presença. As mulheres que participam do artesanato estão satisfeitas, pois o que aprenderam está sendo uma fonte de renda para elas. Em breve estaremos incluindo biscuit nas aulas de artesanato — pontua Serjão.
Ele acrescenta que ver as crianças saindo da ociosidade, participando de brincadeiras, com os rostinhos pintados, não tem preço. “Este resgate é muito importante”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira