Notícia no detalhe
Creche escola modelo de Santa Clara com obras adiantadas
As obras de construção da creche escola modelo do Parque Santa Clara estão em fase de acabamento na parte de pintura interna, tijolamento do muro, colocação das pedras de granito e colocação de revestimento nos banheiros. Além disso, a equipe segue com as instalações hidráulicas e finalizando as instalações elétricas. Vinte e oito operários estão trabalhando de segunda à sexta-feira.
A creche contará com laboratório de informática, oito salas de aula, salas de professores, repouso e administrativas, além de cozinha, área de despensa, lactário, vestiários, biblioteca, refeitório, banheiros feminino e masculino com adaptações infantis e anfiteatro. Atualmente 80% das obras já estão concluídas.
O investimento na educação infantil tem sido um dos objetivos do governo municipal. Os modelos das creches escola são de nível nacional, todas com padrão de qualidade para atender crianças de zero a 3 anos.
As unidades visam atender a população mais carente, com instalações e serviços de qualidade, buscando não só melhorias na qualidade de vida, mas também na formação de cidadãos para o futuro.
O espaço terá todos os ambientes necessários para proporcionar a aprendizagem e realização de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas, além das áreas administrativas, tudo projetado para garantir dignidade e melhoria na qualidade de vida das crianças.
Creches - O município ganhou, nos últimos anos, 20 creches escolas modelo, sendo três em parceria com o governo federal. Novas unidades também estão sendo construídas em parceria com o governo federal. As unidades contam com salas amplas e arejadas, cozinha, refeitório, sete banheiros, áreas de lazer, despensa, cozinha, lactário e lavanderia.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















