Notícia no detalhe
Clube Dentinho Saudável com ampola programação este mês
O Clube Dentinho Saudável tem visitado escolas e creches neste mês de junho, desenvolvendo atividades para a prevenção de cáries nas crianças da rede municipal de ensino. Nove unidades foram visitadas nos primeiros 15 dias, com atendimento aos alunos, profissionais de educação e aos pais. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e a Secretaria Municipal de Saúde.
Dentistas e auxiliares integram as equipes que percorrem as unidades escolares com teatros de fantoches, palestras, escovação supervisionada e aplicações tópicas de flúor, ensinando e conscientizando sobre saúde bucal de forma lúdica. Nas creches, devido à faixa etária dos pequenos, as palestras são feitas com os profissionais, possibilitando os cuidados por eles na prevenção de cáries, mesmo nas turmas de berçário.
Já nas escolas, os profissionais têm agendado as visitas com a participação dos pais de alunos. O trabalho do “Dentinho Saudável” é previamente agendado com as unidades escolares. Os casos de cáries são informados aos pais ou responsáveis dos alunos e encaminhados para um posto de atendimento.
Unidades visitadas – Escolas municipais Pequeno Frederico, em Ururaí, e Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS; Creche Escola Mãe Flor, em Poço Gordo; Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, Parque São José; Creche Luiz Gonzaga da Silva, em Ururaí; Creche Professora Ruth Chagas, Parque Julião Nogueira; Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora; Escola Municipal São João, em Santa Maria; e Creche Beira do Taí.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/11/2025 08:28:37 Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
- 18/11/2025 08:25:30 Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
1811 08h28Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
1711 21h50Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















