Notícia no detalhe
CCZ realiza trabalho de rotina no combate à dengue
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – órgão vinculado à Secretaria de Saúde – continua realizando ações de rotina em todo o município, eliminando focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho do CCZ tem contribuído com a redução do índice de infestação no município. Recentemente, a secretaria informou que nenhum caso de dengue foi registrado nos meses de maio e junho.
Segundo o coordenador do CCZ, Eufrázio Lisboa, ao longo das semanas, mais de 300 agentes de endemias realizam visitas domiciliares.
- Os nossos profissionais realizam a remoção dos depósitos e aplicação de larvicidas quando não há possibilidade de remoção dos depósitos. O nosso trabalho é de prevenção, mas não quer dizer que o índice de infestação caiu que a população deve relaxar. Todos têm que continuar contribuindo, pois não tem apenas a dengue”, disse.
Eufrázio informou que todas as sextas-feiras o CCZ, num trabalho conjunto com as demais secretarias da Prefeitura de Campos, realiza mutirões em determinados bairros, com 150 agentes de endemias, 25 agentes de combate a roedores e carro fumacê. Nesta sexta-feira (24), o mutirão está sendo realizado no Parque Nova Brasília.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira