Notícia no detalhe
Centenário da Praça Nilo Peçanha: lançamento da programação nesta quinta
A programação comemorativa do centenário da Praça Nilo Peçanha, também conhecida como Jardim de São Benedito, será lançada nesta quinta-feira (30), às 15h, na sede da Academia Campista de Letras. O evento contará com a presença da comissão especial instituída pela prefeita Rosinha Garotinho, além de todas as parcerias que estão sendo envolvidas neste ato de importância histórica e cultural.
Representações do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, Instituto Federal Fluminense – Campus Centro -, concessionária Águas do Paraíba, Câmara Municipal de Campos, Rotary Clube de Campos e Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico do município confirmaram presença. Na Academia, as autoridades serão recepcionadas pelo seu presidente, Hélio Coelho.
Programação - “Na realidade, as comemorações não vão se limitar à Praça Nilo Peçanha, mas teremos atos que visam relembranças do centenário das obras de saneamento e melhoramentos de Campos”, disse Vilmar Rangel, um dos organizadores do evento.
- Haverá uma série de intervenções que serão de grande valia para o cenário urbano da cidade – destacou Vilmar.
Dentre outras intervenções, constam reforma da sede da Academia de Letras, limpeza e identificação das hermas (esculturas de busto) de Gastão Machado, José do Patrocínio, Teixeira de Melo e de Nilo Peçanha; restauro da estátua de Nilo Peçanha, situada no Canaã; restauro e identificação do Obelisco. No plano pedagógico, estão programadas palestras, conferências e mesas redondas sobre patrimônio histórico.
O presidente do Coppam, Orávio de Campos Soares, lembrou que as obras de saneamento e melhoramentos, na realidade, começam com o projeto do sanitarista Saturnino de Brito, em 1902, e que somente se consubstancia a partir da grande enchente do Paraíba de 1906. “Todas essas reminiscências serão afloradas com as festas do centenário da praça”, declarou. 
    
 
Últimas Notícias adicionadas
- 03/11/2025 22:39:39 Novo Pronto-Socorro do HFM é inaugurado e marca um novo tempo para a saúde
 - 03/11/2025 22:18:01 Instituições comemoram inauguração do novo Pronto-Socorro do HFM
 - 03/11/2025 21:53:15 Novo Pronto-Socorro do HFM recebido com orgulho por funcionários
 - 03/11/2025 18:05:37 Taxistas adquirem carros beneficiadas com o programa FundeTáxi
 - 03/11/2025 17:47:54 Assistência entrega tablets para crianças do Serviço de Convivência de Santa Cruz
 
Novo Pronto-Socorro do HFM recebido com orgulho por funcionários
0311 22h18Instituições comemoram inauguração do novo Pronto-Socorro do HFM
0311 22h39Novo Pronto-Socorro do HFM é inaugurado e marca um novo tempo para a saúde
0311 18h05Taxistas adquirem carros beneficiadas com o programa FundeTáxi
0311 17h47Assistência entrega tablets para crianças do Serviço de Convivência de Santa Cruz
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















