Notícia no detalhe
CredLivro agrada às demais categorias que serão beneficiadas na 9ª Bienal
A iniciativa de estender o CredLivro, nesta 9ª edição da Bienal do Livro de Campos, para auxiliares de secretaria e de turma, diretores e animadores culturais, agradou às categorias. Nas edições anteriores, apenas os professores eram contemplados com o benefício, no valor de R$ 70. Ao todo, mais 1.220 profissionais terão direito ao vale para a compra na bienal, além dos alunos, com a Notinha Legal, valor de R$ 10.
Segundo o auxiliar de turma, Leandro Lima Cordeiro, tem sido muito bacana a preocupação da gestão atual em valorizar os demais profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). “A gente se sente mais valorizado, inclusive, a gente trabalha direto com os alunos, ao lado dos professores”, declara.
Para a auxiliar de secretaria, Alane da Silva, não é simplesmente pelo valor do vale, mas pelo reconhecimento do trabalho e o carinho com os demais profissionais. “Pela primeira vez, sentimos o carinho com os auxiliares de secretaria, que têm contato com os alunos e pais de alunos. Foram anos de reivindicação e agora estamos vendo nosso trabalho reconhecido. Estamos muito felizes, porque falo por todos os colegas que têm elogiado”, diz.
O animador cultural Marcos Antônio Tavares da Silva também está satisfeito com o CredLivro. “É uma iniciativa de incentivo à cultura e nada mais justo que os animadores culturais sejam incluídos. Somos os responsáveis diretos em desenvolver atividades culturais com os alunos e a Smece entendeu desta forma”, pontua.
A decisão de incluir as demais categorias no CredLivro aconteceu durante uma reunião entre o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, e os representantes da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), na terça-feira (28). Na ocasião, o secretário solicitou a inclusão à prefeita Rosinha, que prontamente atendeu ao seu pedido.
A 9ª Bienal vai acontecer entre os dias 5 e 14 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), e estará recebendo, também, centenas de alunos da rede municipal de ensino.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















