Notícia no detalhe
Decreto disciplina propaganda sonora em Campos
A Coordenadoria de Fiscalização e Postura está organizando a parte administrativa para convocar as empresas para formalizarem o requerimento, conforme determina o Decreto 258/10 que regulamenta a Lei Municipal 7.921/07, que estabelece parâmetros para a propaganda sonora na cidade. A informação é do coordenador, major Francisco Balbi. Segundo o decreto, ficou estabelecido que os veículos das firmas de propaganda sonora só poderão circular em todo município, com exceção do quadrilátero formado pelas ruas Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e Marechal Floriano, Avenidas Rui Barbosa e José Alves de Azevedo, se estiverem devidamente licenciados e possuírem placas de identificação laterais visíveis, constando o nome da empresa, telefone e número do veículo.
A Divisão de Postura terá a atribuição para o processo de autorização e de cassação dos registros, tendo que providenciar a publicação do ato, definindo a documentação e o requerimento a ser apresentado pelos interessados. Balbi informou que o trabalho repressivo irá acontecer após o recebimento dos requerimentos. “Vamos determinar um prazo para receber os requerimentos e neste período estaremos orientando os empresários as diretrizes da lei”, explicou Balbi, ressaltando que a pessoa física que tenha um carro com auto-falante, terá que adquirir o CNPJ, e se transformar em um microempreendedor.
O decreto esclarece que o requerimento de licenciamento informará a especificação do equipamento sonoro a ser utilizado na programação no que diz respeito a potência, número de alto-falantes e disposição dos alto-falantes; o trajeto pretendido para a programação; e o horário pretendido para a programação. As licenças para o uso de alto-falantes móveis ou fixos não serão autorizadas em locais com distância inferiores a um raio de 200 metros de hospitais, casa de saúde, sanatórios, maternidades, escolas e órgão públicos.
A utilização de sistema de som para fim de publicidade fixa e motorizada, por meio de alto-falantes, será permitida nos seguintes horários: dias úteis, das 8h às 18h30; e domingos e feriados, das 12h às 16h. A fiscalização será exercida pela Postura Municipal e/ou pela Guarda Civil Municipal. Os que contrariarem a lei, terão suas licenças e autorizações cassadas, ficando devidamente proibidos de exercer o trabalho em qualquer ponto do município durante o período de seis meses, havendo, ainda, imposição de multa.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira