Notícia no detalhe
Integrante da Unit leva título de “Rainha da Terceira Idade”
A noite desta terça-feira (21) foi mesmo diferente. Mais de 800 pessoas no Teatro Municipal Trianon e a grande maioria com idade acima de 60 anos. O clima era de galera, de jovialidade, de descontração e de torcida organizada, com idosos com apitos, balões, cartazes, aplausos e “fiu-fius”, todos usando o que podiam para chamar a atenção para aquelas que defendiam seus grupos no concurso “Rainha da Terceira Idade”.
As 35 candidatas, conforme julgamento dos cinco jurados, se apresentaram como verdadeiras rainhas: “ladies”, mas “descoladas” na passarela - cheias de glamour, brilho, simpatia e elegância. A decisão dos jurados foi difícil e demorada. Mas, entre 10 finalistas, quem levou o título e a coroa de rainha foi Ilze Menezes Viana, 64, do grupo Universidade da Terceira Idade (Unit).
- O prêmio mesmo foi ver as pessoas duvidando que eu já estou na “melhor idade”. Tinha gente afirmando que eu não tinha mais de 60 anos. Vencer o concurso, representando a família Unit, é uma grande satisfação - disse a vencedora, que é divorciada, tem uma filha de 40 anos e dois netos, ao receber a faixa de Rainha da Terceira Idade das mãos da mãe do Prefeito Nelson Nahim, dona Samira Matheus.
O concurso, parte da programação “Viva sua Melhor Idade”, da secretaria de Família e Assistência Social, em homenagem ao Mês do Idoso, também premiou duas princesas e uma rainha no quesito simpatia. O título de Rainha Simpatia foi entregue pela primeira dama, Nélia Nahim, a Isabel Leite da Silva, 85 anos, do grupo Finazinha Queiróz. A segunda Princesa da Terceira Idade, Elza Gomes Marins, 65, recebeu os prêmios do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Delso Gomes, e dona Nélia Nahim fez a premiação da Primeira Princesa da Terceira Idade, Nelma Barreto, 65, do grupo Lírio da Paz.
O evento - Imagens de idosos dos mais de 50 grupos da Terceira Idade foram exibidas na abertura do evento. Após o desfile, enquanto os jurados – o decorador Osvaldo Tavares; a cerimonialista Maria Lúcia Pereira Pinto; o secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira; a coordenadora do Clube da Terceira Idade de Campos, Gisele Cereja; e os colunistas sociais, Candinho Vasconcelos, do jornal O Diário, e Lenilda Leornardi, da Folha da Manhã - fechavam as notas, sob a presidência do psiquiatra Fued Miguel, houve grandes apresentações.
A atriz Sônia Ribeiro apresentou o monólogo “Dançando com a Vida”, colocando situações que caracterizam o envelhecimento interior, como quando as pessoas se fecham para novas idéias ou quando se assustam diante do “novo”. Depois, ao som de “Anos Dourados”, de Chico Buarque, a atriz bailou com o diretor da esquet, Sílvio Costa. Mesmo fora da programação, dona Laura Gomes, 72, integrante do grupo de Tócos foi chamada ao palco e declamou poesias de sua autoria, sendo aplaudida de pé, inclusive por Maria Layde Russo, 78, que, em 2009, ganhou o título de “Idosa Saudável”.
- Foi fantástico, um verdadeiro espetáculo que, a cada ano, deve vir com mais inovações. Esta foi uma demonstração da capacidade que as pessoas têm de superar obstáculos, pois vimos aqui mulheres lindas que, apesar da dificuldade de locomoção, com suas bengalas, fizeram questão de se apresentar e arrasaram. É um renascer, é dizer que elas têm força de vontade, dinamismo e são exemplos para os com menos idade - declarou a primeira dama, Nélia Nahim.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















