Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Jardim Carioca beneficia vários segmentos da comunidade
Quem pensa nas Vilas Olímpicas que a Prefeitura de Campos vem construindo, nos diversos bairros e distritos da cidade, apenas como um local de atividades esportivas, não conhece a importância das Vilas para várias atividades que são realizadas diariamente e que favorecem a toda a comunidade de uma maneira geral. Assim acontece na Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca, que recebeu nesta quinta-feira (7), a visita da prefeita Rosinha Garotinho. O espaço vem sendo utilizado para diversos serviços, como reuniões sociais e atendimentos diversos.
Para a presidente do Grupo Mães do Jardim Carioca, Clarice de Souza Coutinho, o espaço tem sido importante para a realização de eventos que tradicionalmente realiza.
Aos 79 anos, ela se dedica a essa atividade nos últimos 42 anos, realizando festas das mais diversas, como o Dia da Avó, que vai ser comemorado este mês.
- Todas as vezes que nós precisamos de um espaço, somos atendidos aqui na Vila Olímpica. Já realizamos casamentos, aniversários, batizados e outros eventos. Quando não tinha a Vila, nós tínhamos que alugar um espaço para os eventos, contanto com o apoio dos amigos da comunidade - destacou dona Clarice.
Outro que utiliza os serviços da Vila e comemora os resultados é José Antônio Gonçalves, conhecido na comunidade como Maneco. Ele tem 74 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 2013. Desde que começou a fazer fisioterapia na Vila, tem melhorado bastante.
- Eu estava andando de cadeira de rodas e depois de muletas. Agora já estou podendo caminhar sozinho. A Vila Olímpica foi importante, porque moro aqui perto e posso fazer minha atividade duas vezes por semana e já estou praticamente recuperado - declarou.
O fisioterapeuta Thiago Coelho dos Santos, responsável pelo trabalho, afirmou que atende 24 pacientes atualmente, sempre as terças e quintas-feiras. “Este trabalho vem favorecendo muita gente e é importante na recuperação da autoestima dessas pessoas”, afirmou.
Para o pastor Almir e a pastora Cibele, da Igreja Batista Casa de Oleiro, do Parque Barão do Rio Branco, o local tem sido importante para a realização de reuniões eventuais e até mesmo o batismo de novos membros, na piscina da vila. “Não apenas nossa igreja, mas várias denominações religiosas têm utilizado o local para suas reuniões e isso tem que ser destacado”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira