Notícia no detalhe
Prefeitura insere assentados no Programa “Mais Alimento”, do Sebrae
Por: Jualmir Delfino -
Foto: Roberto Joia - 07/07/2016 - 18:28:33
Aprimorar técnicas de produção e fomentar a produção de alimentos agrícolas com qualidade, facilitar o acesso e otimizar a comercialização dos produtos cultivados pelos agricultores familiares. Com este propósito, técnicos e gestores da Superintendência de Agricultura e Pecuária; da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Secretaria de Controle Orçamentário e Auditoria estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (7) na Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, com a consultora do Sebrae, Gleiciane Pimentel.
Durante a reunião de trabalho foi apresentado o resultado da última chamada pública, realizada no dia 19 de maio, para aquisição de 100 toneladas de alimentos dos assentados para o Programa Merenda Escolar.
Também foram discutidas diversas ações a favor dos agricultores dos assentamentos rurais de Campos, como definição de estratégias para capacitação por meio do Programa Mais Alimento, que vai beneficiar os agricultores familiares credenciados para fornecerem seus produtos para a merenda escolar.
Outros assuntos estiveram na pauta de discussão, como por exemplo, a necessidade de implantar a Central de Distribuição para facilitar a logística de distribuição da merenda escolar para as unidades escolares da rede municipal.
A reunião foi presidida pelo superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Alves, com a participação da gerente de Nutrição da Secretaria de Educação, Ingrid Ribeiro; e do técnico da Secretaria de Controle Orçamentário e Auditoria, David Barreto Rangel.
- Realizados os procedimentos, e a efetiva realização da chamada pública, com o credenciamento de 13 assentados. Agora, estamos cuidando de implantar uma Central de Distribuição. Definimos com a Secretaria de Educação que a central funcionará em parte das instalações da antiga Ceasa, que está sob a gestão do município – disse o superintendente de Agricultura e Pecuária.
- No próximo dia 11 vamos definir os detalhes da logística, como as dimensões e os equipamentos necessários para acondicionamento adequado de cada tipo de produto, levando em conta que teremos alguns mais e outros menos perecíveis, como tomate, pimentão, banana, e aipim, abóbora, batata doce, entre outros - informou Eduardo Alves.
Últimas Notícias adicionadas
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















