Notícia no detalhe
Oficina para professores municipais de Ciências e Matemática no IFFluminense
Visando à melhoria da qualidade do ensino na rede municipal, a oficina “Consolidando a experimentação: abordagem teórico/prática da fotossíntese para o ensino de Ciências e de Matemática” foi oferecida a professores municipais das duas áreas, nesta quinta-feira (7), no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). A capacitação é resultado de uma parceria entre a Coordenação de Ciências Fundamental 2, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e o Projeto de Extensão do IFFluminense.
De acordo com a coordenadora de Ciências da Smece, Carla Sales, esta é a segunda capacitação desenvolvida por meio da parceria para professores do 6º ao 9º ano. Além de promover a atualização dos educadores, a parceria prevê futuras oficinas envolvendo os alunos da rede municipal.
- A participação na oficina conferiu aos professores um momento diferenciado para discutir e auxiliar sua prática docente, além de servir de estímulo e reciclagem de conhecimento. Professor estimulado implica em aluno interessado – diz Cláudia.
O curso é acompanhado pelas coordenadoras do Projeto no IFFluminense, Natália Oliveira e Luciana Belarmindo. “Esperamos com esta iniciativa contribuir para a atualização/motivação de professores do município, para que eles multipliquem esta metodologia em suas escolas”, pontua Natália.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 12:54:20 Prefeitura anuncia convocação de aprovados para 84 vagas em Cadastro de Reserva
- 12/01/2026 11:15:16 Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
- 12/01/2026 09:58:25 Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
- 12/01/2026 09:14:10 CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
Prefeitura anuncia convocação de aprovados para 84 vagas em Cadastro de Reserva
1201 11h15Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
1201 09h58Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
1201 09h14CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
1101 19h29Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















