Notícia no detalhe
Bienal do Livro: programação começa a ser elaborada
A programação da 9ª Bienal do Livro de Campos, que acontecerá entre os dias 5 e 14 de agosto, já começou a ganhar forma, durante mais uma reunião envolvendo os representantes de entidades literárias de Campos, nesta segunda-feira (11), no Teatro Municipal Trianon. Eles ficaram incumbidos de elaborar uma prévia do que será apresentado nos estandes no decorrer dos 10 dias de evento e encaminhar ao subsecretário de Preservação do Patrimônio Histórico, Orávio de Campos. Uma nova reunião ficou marcada para esta quinta-feira (14), às 15h, no Museu Histórico de Campos.
A feira literária vai homenagear o escritor e memorialista campista, Waldir Pinto de Carvalho, incluindo palestras e mesas redondas, com temas sobre a Baixada Campista. O evento está sendo organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Marcaram presença na reunião, representantes da Academia Pedralva de Letras e Artes (APLA), Academia Campista de Letras (ACL), Café Literário, Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), Instituto Histórico de Campos, Museu Histórico de Campos, União Brasileira de Trovadores (UBT) e Casa de Cultura Villa Maria, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
- A Bienal do Livro de Campos abre espaço para todos os atores do cenário cultural de Campos, de forma democrática. Portanto, não se baseia apenas na vontade política, mas a oportunidade de vivenciar a cultura. A Bienal é a vitrine literária da nossa cidade – pontua Orávio.
O evento acontecerá no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 10h às 22h. Durante o dia, serão desenvolvidas atividades voltadas para o público infanto-juvenil, incluindo a visitação de alunos das escolas municipais.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira