Notícia no detalhe
Sustentabilidade: HGG investe em lâmpadas de LED
A palavra sustentabilidade tem sido trabalhada frenquentemente na prática, no Hospital Geral de Guarus (HGG). Depois de ações que resultaram na redução de 39% no consumo de água, na unidade e no reaproveitamento de materiais, agora o foco está na substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED, o que pode representar uma grande economia no consumo de energia elétrica.
Segundo o diretor da RCR Empreendimentos e técnico em eletrotécnica, Renato de Paula, as lâmpadas de LED são de 3 a 4 vezes mais econômicas que as fluorescentes compactas, o que trará uma redução considerável na conta de energia do HGG. Outra vantagem é em razão da sustentabilidade da lâmpada, já que o LED não contém metal pesado na sua constituição.
De acordo com o chefe de manutenção do HGG, Paulo Cordeiro, os órgãos públicos deveriam licitar preferencialmente às lâmpadas de LED. "Há alguns anos o valor era muito alto, mas hoje o custo benefício é excelente, tanto pela economia na conta de energia quanto pela durabilidade do LED. A lâmpada de LED emite menos calor, o que diminui a carga térmica do ambiente e, consequentemente, o gasto com ar condicionado também é menor", afirmou.
- Iniciamos a substituição das lâmpadas nos setores administrativos e nos corredores de circulação, mas o objetivo é trocar todas as lâmpadas em um prazo de 12 meses. Acreditamos que chegaremos a uma economia de 20% na conta de energia do hospital. O valor economizado na redução da conta de energia poderá ser transformado em investimentos em novas tecnologias e equipamentos, para que o HGG continue a sua missão de salvar vidas - acrescentou o diretor administrativo do HGG,Gilberto Nunes.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta