Notícia no detalhe
Garotinho inaugura obras de Goitacazes e anuncia Bairro Legal Parque Saraiva
Ao inaugurar as obras da 3ª etapa do Bairro Legal, em Goitacazes, nesta quinta-feira (21), o secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, anunciou que o Parque Saraiva, na Baixada Campista, também será beneficiado com o Programa. As obras serão iniciadas já no mês de agosto e, no bairro, a Prefeitura já está construindo uma creche.
O novo Centro de Goitacazes foi batizado com o nome do empresário, Eraldo Azevedo de Lima, que morreu aos 78 anos, em março deste ano. Sua esposa, Maria Zélia de Lima, 61 anos, se emocionou com a homenagem ao marido. “Estou muito emocionada e muito feliz com a homenagem ao meu marido. Agradeço ao carinho da prefeita”, disse dona Maria Zélia, se referindo à Prefeita Rosinha Garotinho que, por motivo de saúde, não pode comparecer à solenidade.
Durante a cerimônia de inauguração das obras de macro drenagem, urbanização e paisagismo realizadas pela Prefeitura, no Centro de Goitacazes, o Secretário de Governo destacou que, ao todo, a Prefeitura está realizando em torno de 278 obras em todo o município. “Ai estão os recursos dos royalties”, destacou Anthony Garotinho.
A retomadas de diversas obras foi possível graças à aprovação da cessão de crédito em favor de Campos, que minimizou as perdas sofridas pelo município devido à queda da receita dos royalties do petróleo. No dia 10 de maio, a cidade finalizou a operação de cessão de crédito junto à Caixa Econômica Federal, mais de R$ 367 milhões para investimentos.
- Goitacazes mudou bastante com todas essas obras que a prefeitura já fez. E o Centro ficou muito bacana, valorizou o bairro - observou o pedreiro, Vitor Ribeiro, 35, morador há mais de 20 anos no local. “Nunca vi tantas obras por aqui. Quem chega agora nunca fará ideia do passado, de como era isso aqui”, acrescentou ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















