Notícia no detalhe
Presidente da Câmara visita secretaria de Trabalho e Renda
O sucesso das ações desenvolvidas pela Secretaria de Trabalho e Renda atraiu o presidente interino da Câmara Municipal, Rogério Matoso. Nesta quarta-feira (22), ele visitou a secretaria para conhecer os trabalhos. O vereador elogiou o desempenho das integrantes da Cooperativa de Costureiras de Campos (Cooperlíder) e até aprendeu a costurar um retalho.
- Eu vou guardar de recordação este retalho, para mostrar que eu fiz com vocês. Gostei muito de ver a organização e a motivação das profissionais, trabalhando em grupo e garantindo uma boa renda mensal. Vou apresentar uma moção de congratulação à presidente da cooperativa, Lia Márcia de Carvalho, e à secretária Cecília Ribeiro Gomes por este trabalho - afirma.
A produção atual da cooperativa é de 1.600 peças/mês. São 62 cooperadas, que têm uma renda média entre R$ 1.300 a R$ 1.500 por quinzena, e outras 11 costureiras em fase de teste. Elas produzem 1.600 capas para booster/dia (assento de elevação) para a Dorel do Brasil. O booster é utilizado para transportar crianças maiores em carros por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Qualificação - Atualmente, mais de mil pessoas estão sendo qualificadas pela prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, para diversas áreas, como offshore, portuária, naval e hotelaria. O Balcão de Emprego está oferecendo 1.250 vagas para empregos com carteira assinada.
- É importante ver estas oportunidades de qualificação profissional para que as vagas que estão surgindo com o desenvolvimento de município sejam ocupadas por campistas - ressalta o presidente da Câmara. Ele conheceu também a Fábrica de Fraldas, que funciona em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação Municipal da Infância e da Juventude e produz 7 mil unidades por mês.
A secretária Cecília Ribeiro Gomes considerou positiva a visita do presidente da Câmara. “Ele aprovou o trabalho que estamos desenvolvendo para a qualificação profissional e a geração de emprego e renda para a população, de acordo com a nossa meta, que é qualificar para empregar”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















