Notícia no detalhe
Café da manhã interativo reúne idosos no Clube da Terceira Idade
A Superintendência dos Direitos do Idoso promoveu nesta quarta-feira (27), um café da manhã interativo, no Clube da Terceira Idade, localizado na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. O encontro reuniu vários idosos que participam do Grupo do Serviço de Convivência do Clube.
Os idosos participaram de um momento especial, com muito dialogo, orientações sobre saúde, autoestima, prevenção de doenças e prática de hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida na terceira idade.
Segundo a psicóloga Isabel Rodrigues Araújo, o encontro acontece todas as quartas-feiras, das 9h às 11h. Cada idoso leva o seu lanche e se reúne para tomar o café da manhã.“A ausência do convívio social pode causar severos efeitos negativos na capacidade cognitiva geral dos idosos, além de depressão”, disse Isabel.
- Os idosos em contato com as outras pessoas podem ser estimulados a ter hábitos mais saudáveis. A ajuda dada ou recebida contribui para o aumento de um sentido de controle pessoal, tendo uma influência positiva no bem-estar psicológico de cada um – pontuou a psicóloga.
Ela ressaltou que atualmente muitas pessoas ainda têm uma visão mistificada da terceira idade, com a ideia de que com o avançar da idade, os idosos diminuem suas redes de relações sociais, tornando-se menos satisfeitos com a vida.
- Embora muitos pensem que envelhecer significa deixar de se desenvolver, adoecer e se afastar de tudo, na verdade, existem possibilidades das pessoas continuarem ativas e manter uma boa qualidade de vida - disse psicóloga Isabel Araújo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta