Notícia no detalhe
Cras do Jóquei II: obras estão na fase final
Por: Catarine Barreto (estagiária) -
Foto: Antônio Leudo - 28/07/2016 - 13:36:24
A inclusão social é um dos pontos fortes do governo municipal. Os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) fazem parte deste sistema, e mais um está sendo construído, desta vez no Jóquei II. A obra está em fase final, e contará com sala multiuso, sala de atendimento, dois banheiros, copa e sala de coordenação.
- Com este Cras, os moradores não precisarão ir à Penha para receber atendimento. Isso traz mais conforto e comodidade para os moradores do bairro - disse o diretor de programas e projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, David Andrade.
O Cras funciona como uma porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. No local, é feito o registro no Cadastro Único (CadÚnico) e também o cadastro no Programa Bolsa Família, Cheque Cidadão Municipal, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assistência judiciária, entre outros.
Atualmente, o município conta com 12 Cras. Eles estão localizados nos bairros da Chatuba, Jardim Carioca, Codin, Parque Guarus, Custodópolis, Espalnada, Penha; Comunidade do Matadouro e nos distritos de Travessão, Morro do Coco, Goitacazes e Ururaí.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















