Notícia no detalhe
Fernando Gomes: atleta deficiente visual no revezamento da Tocha Olímpica
O atleta Fernando Gomes, um dos beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME), é um dos escolhidos para participar do revezamento da Tocha Olímpica em Campos, que vai acontecer neste domingo (31). Ele é deficiente visual e vai correr com o símbolo das Olimpíadas na Avenida Alberto Torres, entre os números 315 e 722. Ao todo, serão 200 metros para cada participante do revezamento, que terá início às 13h, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, até o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
- Fiquei surpreso com o convite do Comitê Olímpico. Este será um momento histórico para a nossa cidade, pois estaremos sendo vistos pelo mundo. E para mim, será mais uma conquista, pois estarei mostrando que deficiente tem vez e é capaz de ir além - ressaltou Fernando.
Fernando vai competir no próximo ano, em Curitiba, no Campeonato Regional de Atletismo, nas provas de pista de 5 km e 1.500 metros. “Esta disputa será uma classificação para as etapas nacionais, quando terei a possibilidade de estar na Seleção Brasileira de Atletismo”, pontuou.
Ele contou que desde os 12 anos pratica atletismo, mas teve que ficar parado ao longo de seis anos, devido aos estudos. “Retornei em 2008 e não parei mais. Em 2014 participei do Campeonato Regional e não fui classificado. Depois dei continuidade nas corridas de rua, em Campos e região, onde eu estou competindo por igual, apesar de ser deficiente visual”, disse.
No último dia 24, Fernando ficou na 15ª posição na 4ª Corrida Solidária de Rio das Ostras, com 97 corredores. A próxima corrida dele será no dia 7 de agosto: a Corrida do Santíssimo Salvador, e garante que vai conquistar uma boa colocação.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















